Notícias

Santos dá show e aplica goleada de 5 x 0 fora de casa

As categorias de base do Santos é uma das mais famosas do mundo, o clube já revelou grandes nomes para o futebol e é uma das maiores fontes de craques no Brasil. Os Meninos da Vila costumam encantar a torcida do Santos desde as camadas mais baixas, continuando com essa tradição, Peixe venceu o Novo-MG por 5 a 0, no Estádio Municipal de Itabirinha (Minas Gerais).

Meninos da Vila estão com chances escassas

A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Brasileirinho Sub-13, realizada nesta segunda-feira (15). Os gols santistas foram marcados por Kauã Siviero (2), Isaac Miranda, Bernardo Silveira e Marcello, os atletas estão no  Grupo A ao lado de Cruzeiro, Gol de Placa, Novo e Cooppevale. 

O sonho de todo atleta de base é chegar no time profissional e atuar, entretanto, atualmente poucos jogadores estão ganhando chances com o técnico Fábio Carille. No último jogo do Peixe, porém, três Meninos da Vila atuaram contra o Ituano, Jair Cunha começou o jogo como titular, já JP Chermont e Miguel Terceros entraram no decorrer da partida.

Muitos dizem que Carille está utilizando os atletas da base por pressão da torcida e da diretoria, entretanto, o treinador se defendeu das críticas e deixou claro que é um defensor da base:

“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte (de atleta da base)”, disse o técnico. 

Com uma mescla da base e de atletas mais experientes, o torcedor do Santos espera que o clube consiga o maior objetivo do clube na temporada, que é voltar à elite do futebol nacional. Atualmente o Peixe lidera a competição, com 28 pontos ganhos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo